Campo Limpo oferece curso gratuito com técnicas de Animação

Campo Limpo oferece curso gratuito com técnicas de Animação
13 de agosto de 2019 Sumara Mesquita

Curso selecionado no Edital “Campo aberto para a Cultura”, será ministrado pelo premiado animador Felipe Calixtre. 

A partir de setembro, o educador em animação Felipe Calixtre conduz o Mini Curso de Animação no Centro Cultural de Campo Limpo Paulista, coordenado pela Diretoria de Cultura da cidade. Com técnicas como Stop Motion, Pixelation e História da Animação, o curso tem como objetivo colocar os participantes em contato com o processo de realização audiovisual, promovendo um trabalho coletivo e colaborativo. “Vamos promover aulas teóricas que proporcionem maior conhecimento da história da animação e estimulem o senso crítico e estético dos alunos”, explica.

Dentre as curiosidades da oficina, os alunos vão poder aprender técnicas de animação, contextualizadas na época em que foram produzidas e experimentando alguma delas na prática. “O curso será finalizado com a produção de um curta-metragem coletivo, passando por todos os processos de animação”, conta Felipe.

Premiado

Felipe Calixtre foi premiado em 2014 e 2015 no Edital Conexão Cultura Brasil Intercâmbios, que promoveu e estimulou a difusão e intercâmbio cultural entre artistas e produtores culturais do Brasil e exterior. Convidado pelo Festival Internacional de Animação Monstra, em 2014 participou na mesa de debate sobre o “ensino de animação na escola” e em 2015 apresentou uma de suas oficinas em Portugal, na cidade de Lisboa. “Apresentamos técnicas como a Pixelation e a Stop Motion, criando uma sequência de animação com os próprios alunos”, conta ele.

Agenda

A Oficina de Animação acontece de 02 de setembro a 24 de outubro, as segundas e quintas-feiras, das 14 às 16 horas. São 12 vagas destinadas a pessoas com idade a partir de 14 anos.

As inscrições podem ser feitas por e-mail através do endereço: cineavapor@gmail.com ou no Centro Cultural de Campo Limpo Paulista localizado a Avenida Alfried Krupp, 1025, de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas, bastar levar o RG.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*