TESTE FEPASA VIVA

TESTE FEPASA VIVA
19 de setembro de 2019 Sumara Mesquita

Vamos brincar na rua!!

Brincar na rua é uma delícia e essa grande aventura de infância acaba de ser resgatada pelo nosso bairro. A cada 15 dias, a Rua da Conquista é fechada das 10 às 17 horas para a molecada se divertir muito junto de seus amigos e de seus pais, num super astral de amizade, interação e imaginação.

A moradora Vilma Rodrigues é uma das protagonistas do projeto. Com a falta de espaços de lazer, ela começou a construir brinquedos de forma artesanal. Perna de pau, vai e vem, jogo de argolas e muito mais foram atraindo a atenção da garotada. O projeto fez tanto sucesso que a empresa Decatlon decidiu doar outros brinquedos para o bairro.

A psicóloga Cristiane Sousa lembra que brincar é essencial para a infância porque auxilia no desenvolvimento e criatividade. Ao brincar, a criança pensa, reflete e organiza-se internamente para descobrir e aprender”.

Mais informações sobre as datas da ‘’Rua de Brincar’’ e como ajudar o projeto podem ser obtidas pelo email adls.fepasaviva@outlook.com.

 

Fepasa é contemplada com o ‘’Programa Criança Feliz’’

Programa brasileiro premiado internacionalmente já atende 20 crianças do bairro

O Criança Feliz já é o maior programa do mundo de visitação domiciliar para crianças e gestantes. Neste ano, nosso bairro passou a ser contemplado com o programa que já atende mais de 20 crianças de 0 a 3 anos. As visitas, semanais, com duração de 40 minutos, são realizadas por estagiárias nas áreas e Psicologia e Pedagogia. As atividades supervisionadas pelas profissionais, ajudam  a promover o vínculo entre pais e filhos, fortalecendo o papel da família no cuidado, proteção e educação das crianças.

A diretora da Proteção Básica da Assistência Social do município, Cássia Carpi, informa que todas as famílias com gestantes e crianças de 0 a 3 anos pordem participar do programa. Basta entrar em contato com o Cras Central ou com as visitadoras do programa no Jardim Fepasa. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail oficial dos nossos ADLs  adls.fepasaviva@outlook.com

 

#FepasadoFuturo

Comunidade cria Meta para os próximos 10 anos

Nossa comunidade está vislumbrando um futuro melhor para as novas gerações. Após uma reunião com o governo municipal, Proempi e representantes do ‘Sistema S’ (Sesc, Senai e Sesi), nossos Agentes de Desenvolvimento Local (ADL) identificaram as principais metas e demandas para os próximos 10 anos.

Morador do Jardim Fepada há 17 anos, Michael da Silva, 36, diz estar confiante nas mudanças com a colaboração do governo local, dos parceiros, e, principalmente, da comunidade. ‘’As metas para 2028 surgiram para amenizar a vulnerabilidade local. Nosso objetivo é melhorar o convívio entre todos, estreitar nossos laços e ter uma comunidade mais empoderada e protagonista de sua história e suas conquistas’’..

Conheça as principais metas para a Fepasa do Futuro:

  • Fepasa Escolarizada e Inovadora, focada na alfabetização, formação e profissionalização dos moradores locais.
  • Fepasa Comprometida, com foco na valorização da cultura e história do bairro e na criação de uma Associação de Moradores.
  • Fepasa Próspera e Dinâmica, com o objetivo de potencializar o empreendedorismo local, com suporte jurídico para o funcionamento dos comércios e redução da taxa de desemprego com cursos profissionalizantes, oficinas e feiras de exposições e vendas de produtos produzidos por moradores da comunidade.
  • Fepasa Inclusiva, com foco em projetos de melhorias de vias e sinalizações públicas, criação de jornal comunitário e programas sociais, como o Viva Leite.
  • Fepasa Saudável, para otimizar a atmosfera do bairro, tornando- o mais agradável para viver, com melhoria no saneamento básico, atividades físicas, wi-fi, pinturas gerais, centro comunitário, com ações sustentáveis e de conscientização como a posse responsável de animais e construção de posto de saúde.
  • Fepasa Organizada e Segura, com foco na limpeza, segurança e conservação dos espaços comuns, incluindo cerca na linha férrea, regularização fundiária, atendimento psicológico, atividades físicas, dança, Natal para as crianças e cursos de música.

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*