Gabinete de Leitura Ruy Barbosa leva mais um prêmio do PROAC

Gabinete de Leitura Ruy Barbosa leva mais um prêmio do PROAC
27 de outubro de 2020 Sumara Mesquita

Gabinete de Leitura Ruy Barbosa leva mais um prêmio do PROAC

Desta vez, o Gabinete vai receber recursos do PROESC para organizar e proteger os históricos documentos da entidade

O Gabinete de Leitura Ruy Barbosa conquistou mais uma premiação pelo edital do PROAC Municípios, realizado em 2019, criado para apoiar iniciativas culturais.

Mesmo durante a pandemia, que paralisou grande parte das ações culturais de todo o país, a equipe do Gabinete conquistou a premiação com recursos para executar atividades de preservação de um dos maiores patrimônios da entidade: seus documentos históricos.

Vânia Feitosa, coordenadora do projeto, explica que o prêmio, uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí junto à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio do ‘Proac Municípios’, premiou diversas iniciativas culturais da cidade e o Gabinete foi selecionado na categoria “Patrimônio Material”.

Vânia conta que, ao longo dos próximos meses, Marcelo Chaves, doutor em História e especialista em Arquivos, será responsável por organizar parte da documentação, otimizando o cotidiano da entidade. ‘’Os arquivos são a expressão mais fidedigna da instituição e recuperar esses documentos é resgatar a própria história do Gabinete’’, informa Marcelo. ‘

Adriana Zutini, presidente do Gabinete, destaca a importância de se manter vivo o patrimônio da entidade. ‘’Esses documentos, se bem conservados, poderão ser uma verdadeira fonte de estudo e inspiração para as próximas gerações’’.

As etapas do projeto serão divulgadas no site e nas redes sociais do Gabinete:

www.gabineteruybarbosa.com.br/eventos/

www.facebook.com/gabineteruy

www.instagram.com/gabinete_ruybarbosa

 

Prêmio trará recursos para que documentos históricos do Gabinete sejam organizados e protegidos 

 

fotos: Adriana Zutini

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*