AAPJR  convoca associados com processo em andamento

AAPJR  convoca associados com processo em andamento
30 de julho de 2018 Sumara Mesquita

Desde 2008 a Associação dos Aposentados já deu início a mais de 300 processos. Cem reclamantes já receberam o dinheiro.

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região (AAPJR) solicita a todos aqueles que já tenham um processo de aposentadoria em andamento para compensar as perdas com os planos econômicos a entrarem em contato com a entidade para saber detalhes de como está o trâmite de cada processo.

A adesão do acordo, que teve início no dia 22 de maio deste ano, é para os planos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991). Segundo Therezinha Ometto, diretora de Assuntos Jurídicos da AAPJR, desde 2008 a Associação deu início a mais de 300 processos, que abrangem cerca de 500 pessoas. Destes, cerca de 100 reclamantes já receberam seu dinheiro.

Therezinha solicita que todos aqueles que já iniciaram o processo procurem a Associação pelo telefone (11) 4583-1194 ou na sede da entidade, localizada à rua XV de Novembro, 1336, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Os advogados da Associação estão dando andamento aos processos de acordo com a idade do poupador. Ainda segundo Therezinha, os familiares que perderam parentes cujo processo estava em andamento também precisam procurar a AAPJR para fazer a habilitação dos herdeiros.

Injeção na economia

De acordo com o governo, este acordo deve injetar de R$ 11 bilhões a R$ 12 bilhões na economia do país. Na ocasião do lançamento deste plano de adesão, em maio último, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, disse tratar-se do maior acordo homologado pela Justiça brasileira. Já o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou que o acordo coloca um ponto final num conflito de décadas, além de permitir que bilhões de reais cheguem às mãos dos poupadores.

fonte: Assessoria AAPJR

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*