Gabinete Ruy Barbosa ensina a preservar Obras de Arte

Gabinete Ruy Barbosa ensina a preservar Obras de Arte
5 de fevereiro de 2021 Sumara Mesquita

Gabinete de Leitura Ruy Barbosa ensina a preservar Obras de Arte

O Gabinete de Leitura Ruy Barbosa vem realizando uma série de atividades presenciais e online relacionadas à literatura e ao patrimônio cultural. Desta vez o tema são as obras de arte que compõem o acervo da entidade, com foco especial nos quadros.
O projeto ”Memórias Literárias”, contemplado pelo PROAC apresentou nos últimos meses diversas ações culturais e termina agora em fevereiro.

Responsável pelo projeto, Vânia Feitosa, destaca que o acervo do Gabinete possui várias quadros e que, portanto, necessitam de uma estratégia de conservação para que sejam mantidas a integridade física das obras por sua importância histórica e para que sejam apreciadas pelas próximas gerações.


O curso de iniciação a preservação de obras de arte em formato presencial e totalmente gratuito, será realizado em dois encontros de 4 horas cada. ”Serão abordados temas como limpeza, armazenamento e conservação de acervo”, informa Vânia.


 

 

São apenas nove vagas

O Gabinete solicita que as pessoas que se inscreverem não deixem de participar. ”Muitas vezes deixamos pessoas interessadas na lista de espera e alguns inscritos não comparecem. Portanto, é de suma importância o compromisso com quem de fato tem intenção de aprender mais sobre um tema tão raro.

Datas
09/02 (terça-feira) das 4h às 18h
10/02 (quarta-feira) das 14h às 18h

Sobre a oficineira
Valdirene Silva é licenciada em Artes Plásticas, História e Arquitetura com especialização em Conservação e Restauro e Mestrado em História da Arte e da Arquitetura.
O projeto ‘’Memórias Literárias’’ tem realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

foto: Adriana Zuttini

ACOMPANHE NOSSAS REDES

https://www.gabineteruybarbosa.com.br/
Acompanhe-nos nas redes sociais:
www.facebook.com/gabineteruy
www.instagram.com/gabinete_ruybarbosa

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*