Workshop do “Câmera na Mão” incentiva novos talentos

Workshop do “Câmera na Mão” incentiva novos talentos
09/09/2019 Sumara Mesquita

Projeto trouxe cineasta e diretor Miguel Rodrigues


O projeto Câmera na Mão, selecionado pelo Proac (Programa de Ação Social do Estado de São Paulo), trouxe no último fim de semana (6, 7 e 8/09) o cineasta e diretor de televisão Miguel Rodrigues para um workshop gratuito aberto ao público, reunindo integrantes do projeto, que já está na sua 5ª edição.

Miguel Rodrigues tem longa carreira na produção de curtas, documentários, teatro, televisão e cinema. Diretor artístico da produtora Take a Take Filmes, ele dividiu o workshop em etapas e grupos, com aplicação de atividades e avaliação. Cada grupo teve atores, diretor e roteirista.

“Fico surpreso e feliz com a qualidade das pessoas envolvidas no projeto, pela atenção dada. Precisamos de mais iniciativas como essa no Brasil, que busquem a transformação no sentido de ajudar a sociedade, o que representa um boom na economia criativa e turística, com mais oportunidades aos novos talentos”, disse.


A 5ª edição do projeto tem apoio cultural das empresas Me.linda, Destro, Ong VidaPontoCom e Castelo Alimentos, além do apoio técnico da Academia Internacional de Cinema e Studio Zaik.

“Os workshops e eventos vêm para agregar experiências com profissionais do mercado audiovisual, trazendo para a cidade essa oportunidade. Jundiaí tem potencial e localização estratégica para a instalação de uma indústria cinematográfica, daí nossa intenção de fomentar o mercado audiovisual na região. Por isso o projeto disponibiliza gratuitamente as ferramentas para que nossas equipes tenham condições de produzir e aprimorar os conhecimentos”, explicou o publicitário Carlos Zaik, coordenador do Câmera na Mão.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo fone (11) 3964-7188 ou pelo e-mail [email protected].

por Solange Poli

Equipe Tarantina