Tratamento semi-intensivo salva vida de Sansão

Tratamento semi-intensivo salva vida de Sansão
11 de novembro de 2016 Sumara Mesquita

Após ataque de cachorro maior, vira-lata recebe atenção especial de veterinários do Clinicão & Gato e sobrevive

O nome Sansão não veio por acaso. Guerreiro, o vira-lata da empresária Carla Renata Crup Pocopetz foi salvo após o ataque de um cão de maior porte em um sítio de Jundiaí. A vontade de viver ganhou força com o trabalho desenvolvido pelos veterinários do Hospital Clinicão & Gato.

Sansão foi adotado há pelo menos quatro anos pela família. Segundo Carla, o cachorro já havia sofrido um acidente no passado e teve a pata esquerda dianteira amputada. Há três meses houve uma briga no canil do sítio e um dos cachorros de grande porte da família escapou, atacando Sansão. Ele chegou ao Hospital com o tórax perfurado e com algumas costelas quebradas.

Segundo a veterinária Larissa Giarola, responsável pelo atendimento, os animais que passam por esse tipo de trauma tem grande risco de óbito. Ela relembra que Sansão foi atendido em um domingo. “Ele tinha um trauma torácico aberto por conta de uma mordida, e chegou para atendimento de urgência com muita dificuldade respiratória e dor, além de um foco infeccioso grave.”

A mordida atingiu o lado esquerdo, no qual o animal já havia passado pela amputação. “Sansão chegou com dificuldade respiratória, foi colocado em oxigenioterapia e realizamos os procedimentos médicos necessários para sua estabilização”, completa. O tratamento seguiu com analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos. No mesmo dia ele passou por uma cirurgia e permaneceu internado por duas semanas.

“Graças a Deus está tudo bem agora”, comemora a dona. Para evitar novos problemas, Sansão deixou o sítio para morar na casa da sogra de Carla. “Meus cães não o aceitaram. Praticamente ele já apanhou de todos”, lamenta. Ao todo ela tem 22 cães.

Larissa conta que Sansão recebeu alta da internação, mas seguiu com retornos frequentes para acompanhar sua recuperação. “Hoje ele tem uma vida normal, como qualquer outro animal”, conta a veterinária.

______________________

O Hospital Clinicão & Gato de Jundiaí foi fundado em fevereiro de 1995 e se destaca por oferecer atendimento 24 horas. O amor pelos animais e o atendimento especializado faz do Hospital uma das referências em Medicina Veterinária na região.

Endereço – Rua Seike Saito, 633 – Vila Lacerda – Jundiaí

Telefone – 11 4582-2239

larissa

A veterinária Larissa Giarola, responsável pelo setor de Internação do Clinicão & Gato.

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*