Refogado do Sandi lança seu Samba 2020 nesta sexta-feira (17)

Refogado do Sandi lança seu Samba 2020 nesta sexta-feira (17)
15 de janeiro de 2020 Sumara Mesquita

Refogado do Sandi lança seu Samba 2020 nesta sexta (17)

Bloco terá mais quatro festas antes do grande desfile no dia 21 de fevereiro

O Bloco Carnavalesco Refogado do Sandi, Patrimônio Imaterial de Jundiaí, já está com as baterias carregadas para o Carnaval 2020 e com uma agenda repleta de eventos para animar os refoguenses no mês que antecede a folia de Momo. A primeira chamada é nesta sexta-feira, (17), com o lançamento do samba enredo de 2020 .

Neste ano o Sandi vai contar com uma mulher na ala de compositores. A professora e musicista Iliana Mendonça é responsável pela letra do Samba 2020, com música composta por Tom Nando. ‘’Sou apaixonada pelo Refogado e pela história do bloco e neste ano me ofereci para ajudar com a letra do samba. Aproveitei para agradecer essa massa gigante que há 26 anos segue o bloco com imenso amor’’. Em 2006, a poetisa Cecília Verby foi responsável pelo samba ‘’Amigos dos Sem amigos’’, em homenagem a Erazê Martinho, patrono do Refogado. ‘’Acho importante termos mulheres em todas as áreas do bloco e o samba também merece essa participação, com nossa sensibilidade e nosso olhar’’.

Iliana, Tom Nando e Gisela Vieira

 

Gisela Vieira, “deretora” do Refogado, diz que este é o momento de apresentar as novidades para o desfile do dia 21 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval. “Quero manter nossa tradição de todo ano, trazendo mais novidades para o nosso carnaval. O Bloco Refogado do Sandi não é apenas um bloco carnavalesco. É patrimônio de Jundiaí e temos de corresponder a esta honraria”.

Vieira ressalta a importância destes encontros que antecedem o grande desfile do Bloco, no carnaval jundiaiense. “A finalidade do bloco é a folia, possibilitar a brincadeira do seu povo, da nação refoguense. A gente vê a cada ano a multidão que vem para o desfile, de todos os cantos da cidade e dos municípios vizinhos. Nossas festas são um aperitivo deste momento. Os refoguenses atendem nosso chamado e as festas têm lotação esgotada antes mesmo de acontecerem, com a venda de convites antecipados”.

Parcerias

A parceria com o Restaurante Las Muchachas tem sido muito importante para a realização dos eventos. A diretoria informa que essa união trouxe segurança para o Bloco ‘’já que o restaurante conta com ampla infraestrutura e ótimo atendimento’’.

Outra parceria que começa a se consolidar e chega ao seu terceiro ano é com o Clube Grêmio CP. O Baile de Carnaval do Bloco Refogado do Sandi, que ocorre após o desfile oficial, já começa a fazer parte da agenda do tradicional clube. “É uma parceria que possibilita ao folião que prolongue sua sexta-feira de carnaval, com tranquilidade e bom atendimento”, finaliza Gisela.

Agenda:

  • Dia 17/01/2020, “Lançamento do Samba” com Tom Nando & Amigos.
  • Dia 31/01/20, “Festa das Máscaras”, com Renato Vianna e Mini Bateria.
  • Dia 07/02/20, “Festa Ensaio Geral”, com Renata Iacovino & Claudinei Duran.
  • Dia 14/02/20, “Festa da Corte”, com Renato Vianna & Mini Bateria.

*Todos as festas que antecipam o desfile acontecem no Restaurante Las Muchachas, que fica na Avenida 09 de Julho, 2.000, Anhangabaú, sempre das 20h à meia-noite.

Dia 21/02/20 – Desfile Oficial do Bloco Refogado do Sandi – Concentração 15h, no Gabinete de Leitura Rui Barbosa, e a partir das 16h, desfile pelas ruas centrais de Jundiaí.

Dia 21/02/2020 – Baile de Carnaval do Refogado Sandi – Grêmio CP – sede central – das 20h à meia-noite.

foto capa: Tom Nando e Iliana Mendonça durante o desfile de 2019

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*