Jovens criam websérie e preparam lançamento do curta ”Guerra Finita”

Jovens criam websérie e preparam lançamento do curta ”Guerra Finita”
10 de abril de 2019 Sumara Mesquita

Jovens criam websérie e preparam lançamento do curta ”Guerra Finita”

Episódios lançados no canal do Youtube e do Studio Zaik são produzidos em Jundiaí e antecedem o lançamento do curta-metragem, no final da primeira temporada, ainda neste semestre

Criado em 2018 por Carlos Zaik e desenvolvido por um grupo de alunos do curso de Cinema e Literatura, oferecido pela Associação Vida.com, com apoio da Biblioteca Municipal Nelson Foot, o curta-metragem ”Guerra Finita” transformou-se em websérie e seu lançamento é aguardado para o primeiro semestre de 2019.

O curso é uma oportunidade que jovens a partir de 16 anos de Jundiaí e região têm de vivenciar e entender os elementos necessários para a produção de um filme na prática, além da oportunidade de produzir um curta-metragem inspirado em um livro do acervo da Biblioteca Municipal. Na última edição do curso, as vagas foram preenchidas em menos de duas horas.

”Guerra Finita” conta a história de Rafael (Vitor Batista), um rapaz que tem como objetivo chegar ao evento de cosplay, oferecido pela empresa em que trabalha, para assim conquistar Alice (Lucília Ribeiro), a garota por quem é apaixonado. No entanto, são muitos os obstáculos pelo caminho até que esse objetivo seja alcançado. ”Guerra Finita” conta ainda com divertidos personagens coadjuvantes que fazem parte do cotidiano de Rafael.

Episódios

O desafio de contar essa história foi mais longe e reuniu os roteiristas Hellen Joyce, Gean Conjê e Carlos Zaik na websérie que contém doze episódios e rendeu, além de muitas risadas e romances, a descoberta da proximidade entre os personagens, como das amigas que dividem o apartamento e muitos outros que se conectam de alguma maneira.

Não apenas os integrantes da equipe, elenco e produção, mas também aqueles que acompanham de fora o desenvolvimento do trabalho, apostaram na ideia de que o curta renderia uma websérie. “É mais um desafio instigante a produção dos episódios lançados no canal do Youtube”, conta Zaik, lembrando que os vídeos também são divulgados em outras redes sociais.

Os capítulos, todos produzidos em Jundiaí, antecedem o grande evento que se conclui no curta-metragem e que será lançado ao final da primeira temporada, ainda no primeiro semestre de 2019.

Para acompanhar todos os episódios dessa websérie jundiaiense basta se inscrever no canal do Studio Zaik e clicar no sininho, para não perder nenhuma atualização.

 

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*