Em Jundiaí, ato de mulheres acontece neste sábado (7)

Em Jundiaí, ato de mulheres acontece neste sábado (7)
6 de março de 2020 Sumara Mesquita

Mulheres saem em caminhada às 9 horas da Câmara Municipal em direção ao centro da cidade, em frente à Matriz. ”Ato é demonstração de resistência”, dizem organizadoras

 

O final de semana começa com um marco para a cidade. Isso porque no sábado (7), a partir das 9 horas, em frente a Câmara Municipal, acontece o primeiro ato de Dia da Mulheres. Organizado pela Rede Valentes em parceria com as Promotoras Legais Populares, o “Mulheres Construindo a História” tem o intuito de reforçar que a luta feminista é algo a ser trabalhado diariamente.

Uma das fundadoras da Rede Valentes, Fernanda Mendes, de 35 anos, reforça que o movimento vai além do evento deste sábado. “Queremos ressaltar que este ato não é uma festa, mas sim uma demonstração de resistência. Queremos mostrar que lutamos não só para conquistarmos novos direitos, mas também para mantermos aqueles que já temos”, explica.

Às 10h haverá uma caminhada até a Praça da Matriz, local onde será realizado um sarau de duas horas com muita arte, poesia e sororidade. “O microfone ficará aberto a todas as mulheres que queiram participar e contribuir com o sarau”, ressalta a organizadora.

ACONSELHAMENTO
Após o ato na Praça da Matriz, haverá ainda a partir das 14h, na Casa Arauá o Festival das Tarcilas, evento no qual haverá exposições artísticas e aconselhamento psicológico para mulheres que estejam passando por momentos difíceis.

Vale ressaltar que ambos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

fonte: JJ

foto divulgação

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*