Por que os cães soltam tantos gases?

Por que os cães soltam tantos gases?
13 de agosto de 2018 Sumara Mesquita

Apesar de gerar bastante curiosidade, a produção de gases dos cães está  ligada à alimentação e bactérias intestinais

Cachorros são animais que costumam produzir muitos gases e que soltam também uma grande quantidade de flatulências, algumas que chegam a assustar seus tutores pelo forte odor, mesmo quando os cães são bem pequenos.

Os puns caninos são motivos de muita curiosidade entre humanos, que não entendem como esses animais conseguem produzir tantos gases, visto que eles têm uma alimentação bem mais restrita que a nossa, ou deveriam ter.

A questão da produção de gases e flatulências está relacionada à saúde, alimentação e a bactérias que existem no intestino dos cães que são diferentes dos humanos.

Os cachorros que soltam mais puns podem ter algum tipo de intolerância a um ou mais componentes que está presente em suas dietas.

Os cães não têm a capacidade de digerir ou absorver certos ingredientes, fato que é conhecido também como “intolerância alimentar”. Sendo assim, quando o animal ingere ingredientes que ele não consegue absorver, a bactéria que digere os alimentos em seu intestino responde produzindo excesso de gás.

Em alguns cachorros, essa produção de gases e flatulências pode ocorrer eventualmente. Nesses casos, pode ser que o cão tenha comido algo que não faz parte de sua dieta tradicional. Ele pode ter mexido no lixo ou alguém pode ter oferecido carne do churrasco, por exemplo.

É por isso que os tutores devem ficar bastante atentos quanto à alimentação dos animais e oferecer a eles apenas o que for indicado pelo médico veterinário.

Além disso, diversos problemas gastrointestinais, e que afetam a digestão e a absorção de nutrientes, podem fazer com que os cães soltem mais puns do que o normal e com o odor mais forte. Caso isso aconteça, é essencial procurar um veterinário para averiguar o problema.

Cães soltando puns fortes pode até ser engraçado, mas também pode indicar algum problema de saúde mais grave.

fonte: Portal do Dog

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*