Projeto “Câmera na Mão” premia melhores alunos com “Oscar Junior”

Projeto “Câmera na Mão” premia melhores alunos com “Oscar Junior”
28 de agosto de 2018 Sumara Mesquita

Projeto selecionado pelo Proac fará premiação durante formatura no Complexo Argos

No próximo dia 31 de agosto, o Projeto “Câmera na Mão”, que promove aulas de cinema para jovens de baixa renda, fará a premiação dos melhores alunos no evento “Oscar Junior”. Com direito a troféus e diplomas, o projeto vai certificar os alunos e premiar os melhores nas categorias direção, roteiro, edição, fotografia, direção de arte, produção, filme, ator e atriz.

Além das notas da equipe organizadora do projeto, a escolha dos melhores também obteve pontuação com o júri técnico presente ao Festival de Curtas, realizado em julho. “Unimos todas as notas e na noite do ‘Oscar Junior’ vamos entregar troféus e premiar o melhor diretor de fotografia com um câmera, o melhor roteirista com netbook e o melhor diretor com um drone”, conta Carlos Zaik, idealizador do projeto.

Por sua importância social e cultural, o projeto conseguiu o apoio das empresas Destro Macro Atacado e Me.Linda. “Além de todo o conhecimento obtido durante o projeto, com equipamentos de última geração, esses jovens se formam com uma qualificação, podendo, inclusive, atuar em emissoras de TV ou na produção de um filme”, disse o diretor executivo do Grupo Destro, Emerson Destro.

De acordo com Emerson, a inclusão social e a qualificação profissional foi o que despertou a atenção da empresa. “Todas as empresas que pagam ICMS deveriam apoiar projetos sociais, culturais e esportivos. É um processo muito simples, principalmente quando o projeto já foi aprovado pelo governo do estado, como é o caso do ‘Câmera na Mão”.

“Criamos o curso não apenas pensando na parte prática, mas também em dar um ganho intelectual aos alunos. Para que esses jovens melhorem sua autoestima e saibam que são capazes de muito”, disse Carlos Zaik, destacando que o evento também será de formatura.

Além dos jovens do “Câmera na Mão”, também serão premiados os alunos do curso “Cinema e Literatura”, criado como contrapartida para a utilização do auditório da Biblioteca, onde ocorrem as aulas. Ao todo, serão certificados 40 alunos, dos quais 18 serão premiados. Os projetos contam ainda com o apoio da Academia Internacional de Cinema.

Agenda:

Oscar Junior – Premiação dos alunos dos projetos ‘Câmera na Mão’ e ‘Cinema e Literatura’

Dia 31 de agosto

19 horas

Auditório Elis Regina – Complexo Argos

Aberto ao público – vagas limitadas

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais dos projetos e no site www.vidapontocom.org.br

 

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*